quarta-feira, 30 de maio de 2018

O Sal da Vida - O que faz a vida VALER A PENA!



O carnaval é um ótimo feriado para viajar, ir pra praia, curtir o Carnaval de Salvador, mas esse ano eu trabalhei no carnaval e também li livro nos momentos de folga.
Então nesse carnaval aproveitei para ler: "O Sal da vida" vi a indicação desse livro no blog da Luisa Accorsi, e adorei, li o livro em 2 dias, ele tem 112 páginas somente e foi escrito por Françoise Héritier uma francesa que tem o dom das palavras.
Não conhecia a escritora e quando comecei a ler, achei que era "autor e não "autora", mas depois fui pesquisar e descobri que Françoise tem outros livros incríveis.
O livro é escrito em forma de poema em prosa, ele vai te levar a voltar a lugares que você nem se lembrava mais, vai te fazer sentir o cheiro das coisas mais simples da vida, você vai voltar na sua infância e sentir o cheiro de amaciante de roupa, eu consegui voltar no tempo e ver a minha mãe estendo o lençol azul no varal, voltei na casa antiga que passei a minha infância, senti o cheiro da areia do jardim de infância e vi a cor verde que era pintada a primeira escola que estudei.
A autora consegue resgatar e nos faz recordar desses acontecimentos que fizeram parte da nossa vida e que de alguma forma é responsável pelos adultos que nos tornamos, apesar do livro ser curto, ele é rico em palavras, e faz você refletir e pensar muito nos pequenos acontecimentos da vida.
Traz uma questão à tona pra você refletir: " O que é o Sal da sua vida?"
Passei a sentir mais o cheiro das coisas, dar valor a prosa com a família, e sair um pouco desse mundo tão digital e tão materializado que vivemos e dar valor a esses pequenos acontecimentos da vida.
Se você precisa de um motivo para viver, leia o Sal da vida, certamente você vai mudar o seu ponto de vista em muitos aspectos.



2 comentários:

  1. ainda nao conhecia a autora, gostei bastante dessa resenha e fiquei querendo ler pq acho bem bacana esses valores das pequenas coisas da vida

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livia! Obrigada pela visita,tenho certeza que ira amar esse livro.
      Essa semana posto mais uma resenha de outro livro!
      Beijos, ótima semana.

      Excluir