sábado, 20 de outubro de 2018

Matéria-prima, Manuela Titoto

 
Nos perdemos esse ano o Museu Nacional do Rio de Janeiro, fiquei muito triste e vi muita gente se declarando em rede social, mas preferi calar.
Perdemos nossa historia e nossa cultura, sinto-me envergonhada por conhecer o Museu do Louvre, o Vaticano e não conhecer minha própria historia, depois desse incidente decidi aprender mais sobre a nossa cultura, e até ler mais livros de escritores brasileiros.
E pela primeira vez (fiquei emocionada) recebi um livro de uma escritora, mais que depressa comecei a ler, as vezes os escritores demoram anos para escrever um livro e nos leitores vamos lá e devoramos a leitura com uma semana (o que foi o meu caso, desculpa Manu).
Fiquei instigada pela historia e queria saber o que iria acontecer.
Caso esse livro virasse série na Netflix iria ficar tão famoso quanto Black Mirror.
A escritora nos apresenta varias referencias a Arte, fiquei feliz em conhecer várias delas e pude ter o prazer de conhecer pessoalmente o Davi de Michelangelo que ela menciona nas primeiras páginas, as obras de arte que eu não conhecia fiz questão de pesquisar e me aprofundar mais.
Nossa artista do livro Talita, parece ter um talento nato, suas inspirações e obras são feitas pela alma e pela dor, apesar de todo o seu talento, espero que ela pague pelos seus pecados e crimes cometidos, e que tenha um tratamento para a sua doença.
Você acredita que um serial killer nasce assim ou se torna durante as vivências?
Ocorreu síndrome de estolcomo no livro?
Bruno, o investigador nos leva a investigação de forma única com sua linguagem coloquial e um tanto malandro. 
Acredito que o bem sempre vence o mal, e vou continuar acreditando nisso.





6 comentários:

  1. Oi filha!! Adorei esse livro; achei bem interessante. Me empresta que também vou ler.
    Adoro livro com investigacao.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda
    Confesso que fiquei emocionada com suas palavras, tb tenho procurado me interessar mais e mais pela nossa história, artes e literatura em especial e tenho me surpreendido pela excelente fase dos nossos autores.
    Sim é muito triste o que aconteceu com o
    Museu Nacional do Río de Janeiro :/
    Com relação ao livro, fiquei instigada pela narrativa já que sou fã de carteirinha de thriller investigativo e já quero conhecer a Talita e o Bruno.
    Fiquei curiosa com as várias referências as artes inseridas na obra.
    Parabéns a autora Manuela e Parabéns Mandy pela sua ótima resenha.
    Dica devidamente anotada.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  3. Fico meio ansiosa quando o assunto é livros com investigação, me mordo de ansiedade haha mas eu amei a resenha e saber mais sobre esse livro


    Amei o post, está um xuxuzinh

    Ja segui o blog

    ❤️https://dosedeestrela.blogspot.com/❤️

    ResponderExcluir
  4. O que aconteceu com o Museu foi muito triste :(
    Eu gosto muito de livros brasileiros, na verdade acho que todos os livros que eu vi foram brasileiros, são os que chama mais atenção na verdade.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, ainda não conhecia!

    http://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir