sábado, 22 de setembro de 2018

Beatriz, Cristovão Tezza


Essa semana foi meu aniversário, onde finalizo uma etapa difícil, porem com muitos aprendizados, um ano cheio de realizações, dificuldades, mas maravilhoso em todos os quesitos.
Depois das pesadas leitura sobre a Segunda Guerra Mundial resolvei dar uma aliviada e um pulo em uma leitura diferente, comprei o livro as escuras, em uma promoção paguei R$10,00 no exemplar, fantástico não?!
Beatriz de Cristovão Tezza, tão simples, tão sutil, tão fantástico, escrito de forma simples, coloquial, histórias do dia a dia de Beatriz, uma mulher, cuja inspiração poderia ser qualquer mulher comum com seus medos, problemas e lutas diárias.
Em tempos de pré-eleição, esse livro me levou a grandes reflexões sobre nós mulheres que buscamos nosso espaço no mundo, esse livro só me mostrou o quanto me orgulho em ser mulher, o que não é tarefa fácil, pois trabalho, faço faculdade, leio livros, assisto filmes, vou à academia, pago boletos, escrevo pra vocês, cozinho, cuido da casa e ainda temos que ser magra?
Milhões de coisas que uma mulher normal faz que não tenha glamour, e que a vida é exatamente como as histórias de Beatriz, não as mesmas histórias, mas os acontecimentos, as trapalhadas, as cabeçadas e as paixões que nos levam a quebrar as nossas exigências e padrões que a gente acaba criando mesmo sem querer.
Pessoas inteligentes se atraem por pessoas inteligentes.
Inteligência, forma de pensar, intelectualismo é muito mais beleza que aquela beleza de fora, um rostinho bonito que na hora é legal, mas depois é um pé no saco!
Acho que foi isso que aconteceu com Beatriz, aquele tabu de "ai ele tem tatuagem e eu não gosto" "ai ele fuma e eu também não gosto" ah, mas ele me faz sentir o que outros não conseguiram fazer, e todo aquele emaranhado de tabus e medos caem por terra. Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra, e foi assim que eu terminei esse livro fantástico!
Feliz por me colocar no lugar de Beatriz e deixar que ela seja feliz, da mesma forma que sou, mas triste por ter terminado o livro, porque ficou um buraco sem ela.
Mas de uma forma ou de outra eu fiz mais uma amiga, e pude me apaixonar por Cristovão Tezza, Curitibano, Brasileiro, escritor e hoje eu sei mais sobre Beatriz e Paulo Donetti do que eu sabia antes de ler a primeira página.

Feliz primavera, feliz ano novo, um beijo!


4 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Vc visitou meu blog faz alguns dias e perguntou sobre o letterboxd.

    Criei uma conta no site, se quiser acessar o link é esse.

    https://letterboxd.com/hugofilmes/

    Um bom final de semana pra vc!

    ResponderExcluir
  2. que amor esse sentimento que te bateu ao realizar essa leitura! eu nunca tinha ouvido falar, mas só por ver a maneira que ele te tocou, já senti uma certa vontade de ler. adorei a resenha!

    um beijão,
    gabs | likegabs.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá Amanda
    Parabéns pelo seu niver 🎉🎉🎂🎂💐💐
    Saúde, felicidades, sucesso, amor, harmonia e que todos os seus sonhos se realizem.
    Depois vc me diz a data para eu anotar na agenda, combinado?
    Dizem que o aniversário é um réveillon pessoal, então Feliz Ano Novo cheinho de alegrias e muito abençoado.

    Não conhecia o livro nem o autor, mas quero muito ler.
    Gosto de personagens "reais" sabe, aquele tipo de personagem que cria empatia, que poderia ser alguém da vizinhança, do trabalho ou da escola?
    Sim felicidade é mesmo uma coisa pessoal, intransferível e diferente de uma pessoa para outra. O que faz alguém feliz pode não significar nada para outra pessoa, então acho que desejar o melhor para alguém tb faz a gente feliz.
    E eu já estou na torcida pela Beatriz!
    Aahhhhhh eu tb "faço amizade" com os personagens dos livros e sinto saudades deles quando a leitura termina :)
    Já anotei aqui a indicação.
    Uma excelente semana pra ti
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. parabens meu bem, muitos anos de vida <3 E apenas 10,00 reais em um livro tão bom assim hahhahah

    http://dosedeestrela.blogspot.com

    ResponderExcluir